Quer solicitar um certificado digital? Quer você precise dele para fins comerciais ou para assinar documentos importantes, obter seu próprio Certificado digital não é complicado. Este post fornece todas as informações necessárias passo a passo sobre como solicitar, receber e usar seu certificado digital.

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O primeiro passo para adquirir um certificado digital é saber a sua utilidade se é para Pessoa Física E-CPF ou para Pessoa Jurídica e-CNPJ e segundo passo é saber o melhor modelo para o uso, os mais vendido é o modelo A1 que pode ser instalado em quantos computadores o usuário precisar ou modelo A3 instalado em uma mídia que pode ser token ou Cartão Smart. você pode aquirir o Certificado Digital a1 CNPJ por videoconferência ou Certificado Digital A1 CPF por videoconferência. Você precisará agendar um horario para fazer a videoconferência e preencher seu nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha e outros dados necessários para emissão.
R$ 160,00 R$ 135,00  no pix R$ 150,00  Em até 8x de R$ 18,75  sem juros
R$ 130,00 R$ 99,00  no pix R$ 110,00  Em até 8x de R$ 13,75  sem juros

Certificado Digital

Certificado Digital A3 e-CNPJ

A partir de R$ 135,00  no pix R$ 150,00  Em até 8x de R$ 18,75  sem juros

Certificado Digital

Certificado Digital A3 e-CPF

A partir de R$ 126,00  no pix R$ 140,00  Em até 8x de R$ 17,50  sem juros

Validação de Dados Pessoais.

Depois de entrar no portal, você será solicitado a fornecer e validar alguns dados pessoais para garantir que sua identidade esteja vinculada corretamente ao certificado. Dependendo do tipo de certificado digital que você deseja obter, pode ser necessário fornecer documentos de identificação adicionais, incluindo uma carteira de identidade com foto para uso interno ou um passaporte organizacional para uso externo. Uma vez validados, o processo de candidatura pode ser concluído.

Anexar Documentos Eletrônicos.

Todos os documentos necessários para a inscrição devem ser enviados eletronicamente. Você precisará anexá-los ao formulário quando solicitado. Os documentos devem ser digitalizados em formato PDF, certificando-se de que todas as informações estão legíveis. Depois de tudo concluído, você pode enviar sua inscrição e aguardar a confirmação do seu certificado digital.

Após videoconferência ou cadastro presencial e analise da documentação.

Depois que sua inscrição for aprovada, você poderá emitir seu certificado digital seja o arquivo de modelo A1 e modelo A3 será necessário que o cliente possuam um token ou cartão smart. Após a a validação, você agora é o proprietário oficial do seu certificado digital!

Liberando o Certificado para Uso Imediato ou Download Posteriormente.

Depois de assinar a documentação relevante, seu certificado será liberado e disponibilizado para você imediatamente. No entanto, dependendo da política da autoridade de certificação, pode ser necessário baixá-lo e instalá-lo manualmente. De qualquer forma, um guia de configuração pode ser fornecido junto com as informações da CA para orientá-lo no processo. As etapas de configuração geralmente são bastante diretas, mas variam dependendo da configuração do sistema (Windows, Mac etc.) e do tipo de navegador (Internet Explorer, Firefox).